Tamanho do texto

A previsão é de que o crescimento de 3% no primeiro trimestre seja confirmado

O foco nesta sexta-feira recai sobre os números da economia americana. Agora pela manhã, o Departamento de Comércio apresenta a leitura final sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. A previsão é de que o crescimento de 3% seja confirmado.

Ainda na agenda americana, a Universidade de Michigan mostra seu índice de confiança do consumidor. O consenso sugere estabilidade em 75,5 pontos. Por aqui, no período da manhã, os agentes acompanham, mesmo, o jogo do Brasil contra Portugal na Copa do Mundo. Em função da partida, o mercado de câmbio tem funcionamento diferenciado. O pregão abre às 9 horas e vai até 10h30.

Passado o jogo, o registro das operações começa às 14h30 e vai até as 17 horas, com confirmação até as 17h30. Cabe lembrar que, na Bovespa e na BM & F, os negócios têm horário de funcionamento normal. Na parte da tarde, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga a Sondagem Industrial do mês de maio. Para a próxima semana, os destaques da agenda local são o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de junho e a pesquisa industrial mensal.

Nos EUA, atenção à renda e ao gasto do consumidor, investimento em construção, índice de atividade industrial e ao relatório sobre o mercado de trabalho referente ao mês de junho. (Eduardo Campos | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.