Tamanho do texto

Quito, 23 mar (EFE).- Autoridades de Energia da América Latina e do Caribe se reunirão no final de abril na cidade de Cali, Colômbia, para analisar o uso de biocombustíveis como alternativa energética para a região, informou hoje a Organização Latino-Americana de Energia (Olade).

O organismo, com sede em Quito, anunciou em comunicado que o 4º Seminário Regional sobre Biocombustíveis será realizado em Cali entre 28 e 30 de abril.

O encontro tem como objetivo discutir "as novas tecnologias testadas para a produção de biocombustíveis e os avanços em projetos que utilizam biomassa alternativa".

Os representantes de cada país "analisarão estratégias para o desenvolvimento de programas e projetos deste setor energético que, segundo estatísticas da Olade, representará 3% da matriz energética" da região até 2018, acrescenta o texto.

O seminário contará com a participação de delegados dos ministérios de Energia dos 26 países-membros da organização, assim como representantes de empresas públicas e privadas.

O encontro é organizado pela Olade, pelo Ministério de Minas e Energia de Brasil e Colômbia, pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (Iica) e pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Além do Brasil, fazem parte da Olade Argentina, Barbados, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. EFE fa/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.