Tamanho do texto

Comissão mista do Congresso voltará a debater valores para 2011 apenas depois de conhecido o novo Presidente da República

A Comissão Mista do Congresso Nacional decidiu levar as discussões sobre o orçamento federal de 2011 para depois do segundo turno das eleições presidenciais. Pelo cronograma anterior, hoje o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deveria apresentar à comissão o relatório de receita previsto para 2011. Ainda pelo cronograma, até o fim deste mês, ou seja, ainda antes do segundo turno, já haveria um relatório preliminar de orçamento feito pela comissão.

Em reunião hoje, o relator-geral do projeto de lei do orçamento do próximo ano, senador Gim Argello (PTB-DF), o presidente da comissão, deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) e o deputado Araújo, decidiram levar ao dia 3 de novembro a próxima reunião da comissão.

Dessa forma, o debate acerca do orçamento do próximo ano será retomado apenas depois de conhecido o novo presidente. Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) têm diferentes projetos de desonerações, incentivos e investimentos para o próximo ano e, na transição, o vencedor poderá participar do debate sobre o próximo orçamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.