Tamanho do texto

David Barioni Neto, que presidiu a TAM entre 2007 e 2009, passará a publicar a partir desta segunda-feira, sua http://colunistas.ig.com.br/barioni/ target=_topcoluna no iG. Recentemente, Barioni assumiu a presidência do grupo Facility, especializado em serviços de gestão compartilhada, como limpeza, alimentação e tecnologia.

    Reprodução
    Conhecido como comandante Barioni, o administrador com especialização pela FEA-USP escreverá sobre empresas, gestão e negócios. Com mais de 30 anos de aviação, Barioni transitou por áreas técnicas e de operação de voo até ocupar cargos executivos em diferentes empresas. Entre elas a Gol, que ajudou a construir e da qual foi vice-presidente técnico de 2001 a 2007.

    Barioni é comandante Master Internacional, instrutor e agente de segurança de voo credenciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com especializações em cargas especiais e em gestão de crise pela Iata (International Air Transport Association). Já comandou muitos modelos da família Boeing 737, os MD-11 e foi copiloto de Airbus A300. Na TAM, comandou os Boeing 777-300ER.

    Integra diferentes conselhos, como o Consultivo do Instituto Ayrton Senna e o do Programa de MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América do Sul. É ainda membro do Conselho Internacional da Fundação Dom Cabral e do Conselho Superior Estratégico da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), bem como do conselho do Grupo Julio Simões.

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

      Notícias Recomendadas