Tamanho do texto

David Barioni Neto, que presidiu a TAM entre 2007 e 2009, passará a publicar a partir desta segunda-feira, sua http://colunistas.ig.com.br/barioni/ target=_topcoluna no iG. Recentemente, Barioni assumiu a presidência do grupo Facility, especializado em serviços de gestão compartilhada, como limpeza, alimentação e tecnologia.

    Reprodução
    Conhecido como comandante Barioni, o administrador com especialização pela FEA-USP escreverá sobre empresas, gestão e negócios. Com mais de 30 anos de aviação, Barioni transitou por áreas técnicas e de operação de voo até ocupar cargos executivos em diferentes empresas. Entre elas a Gol, que ajudou a construir e da qual foi vice-presidente técnico de 2001 a 2007.

    Barioni é comandante Master Internacional, instrutor e agente de segurança de voo credenciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com especializações em cargas especiais e em gestão de crise pela Iata (International Air Transport Association). Já comandou muitos modelos da família Boeing 737, os MD-11 e foi copiloto de Airbus A300. Na TAM, comandou os Boeing 777-300ER.

    Integra diferentes conselhos, como o Consultivo do Instituto Ayrton Senna e o do Programa de MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América do Sul. É ainda membro do Conselho Internacional da Fundação Dom Cabral e do Conselho Superior Estratégico da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), bem como do conselho do Grupo Julio Simões.

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.