Tamanho do texto

Demanda interna melhora e puxa gastos privados e setor de capital

O governo do Japão manteve sua avaliação de que a economia está se recuperando lentamente em um relatório divulgado nesta quarta-feira, mas viu uma perspectiva ainda melhor do que há um mês devido a sinais encorajadores na economia global.

O governo afirmou ainda que a demanda doméstica está melhorando, elevando sua avaliação sobre os gastos privados para o segundo mês consecutivo e sua avaliação de gastos de capital pela primeira vez em oito meses.

"A economia ainda está se recuperando lentamente, embora as dificuldades continuem prevalecendo devido ao terremoto", disse o Escritório do Gabinete em seu relatório mensal.

O progresso tem sido frustrantemente lento em áreas de reconstrução da costa nordeste devastada no ano passado pelo grande terremoto e tsunami. Mas há sinais de recuperação na região e na economia em geral, embora irregular.

O governo disse que os gastos privados estão se sustentando firmemente, citando a retomada de subsídios para compra de carros econômicos e a melhora da confiança do consumidor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.