Tamanho do texto

Chanceler alemã também defende que países da zona do euro que violarem regras fiscais sejam levados à Corte Europeia de Justiça

Para chanceler alemã, acordo de credores com Grécia está bem encaminhado
Bloomberg via Getty Images
Para chanceler alemã, acordo de credores com Grécia está bem encaminhado
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira que as negociações entre o governo e os credores do setor privado do país estão encaminhadas.

"(As negociações) estão em um bom caminho. Nessa base, o segundo programa para a Grécia será formulado, no qual a Grécia também tem de especificar novamente suas obrigações adicionais", disse Merkel em uma entrevista coletiva com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy.

Leia : Negociações na Grécia recomeçam em corrida contra o tempo

Merkel também disse aos repórteres, antes de um encontro de cúpula da União Europeia na segunda-feira, que Berlim espera uma decisão sobre se a Comissão Europeia poderia registrar queixas contra países da zona do euro que violarem regras fiscais.

"Nós dissemos que pediríamos novamente a assessoria jurídica do Conselho Europeu para explicar por escrito por que eles acham que a Comissão Europeia não pode denunciar", afirmou Merkel.

Veja : Calote da Grécia não derrubará o mundo, diz JPMorgan

A Alemanha quer dar à Comissão Europeia o direito de os que não cumprirem as regras fiscais à Corte Europeia de Justiça, mas há dúvidas sobre se isso pode ser feito sob a atual legislação.

Saiba mais : Bancos privados pedem que Grécia honre compromissos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.