Tamanho do texto

Número ficará próximo da previsão contemplada pelo orçamento do país, de 9%

O déficit público da Grécia se situará em torno de 9,2% em 2011, contra 10,6% em 2010, de acordo com as últimas previsões do governo grego adiantadas nesta terça-feira. Caso sejam confirmadas estas previsões, apresentadas pelo ministro adjunto de Finanças, Filipos Sahinidis, em um encontro com economistas, o déficit público grego ficará próximo da previsão contemplada no orçamento do país , votado no dia 7 de dezembro (9%).

Leia também: FMI diz que a economia mundial se afasta lentamente do 'abismo'

O governo estava menos otimista em janeiro, quando uma revisão elevou a estimativa de déficit para 9,6%.As novas estimativas se baseiam em dados do escritório de estatísticas grego e da agência europeia Eurostat.Uma série de medidas econômicas adotadas com caráter de urgência sob pressão dos credores da Grécia têm permitido corrigir o déficit.

Para 2012, as últimas cifras apresentadas em fevereiro contemplam um déficit público de 6,7% do PIB, frente aos 5,4% previstos inicialmente, devido à recessão mais profunda, registrada em 2011, e que supôs uma queda do PIB de 6%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.