Tamanho do texto

Apesar da melhora na taxa, índice de preços ao consumidor registrou alta anual de 2,9% no período

selo

A taxa de desemprego na Grécia caiu para 17,5% em setembro, de 18,4% em agosto, informou a agência de estatísticas do país. O número total de pessoas desempregadas diminuiu para 857.656 em setembro, em comparação com 907.953 no mês anterior.

Saiba mais sobre a crise na Europa e entenda quem são os “Piigs”

Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país registrou alta anual de 2,9% em novembro, uma leve desaceleração ante a expansão de outubro, de 3,0%, segundo dados divulgados hoje pela agência nacional de estatísticas. Na comparação mensal, o CPI subiu 0,2% em novembro, após expansão de 0,1% em outubro.

Em outro anúncio, esse da autoridade de estatísticas helênica, a Elstat, a produção industrial grega caiu 12,3% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, depois de recuar 1,7% no ano em setembro. A produção de eletricidade diminuiu 19,2% na comparação anual, enquanto a produção do setor de manufatura recuou 11,9% e a de mineração declinou 1%. A produção do setor de abastecimento de água subiu 0,7%. As informações são da Dow Jones.