Tamanho do texto

O resultado de maio foi impulsionado pela demanda maior por aviões, que é uma categoria volátil, mas as encomendas de outros itens, como computadores, também cresceram

Agência Estado

As encomendas à indústria de bens manufaturados dos EUA aumentaram US$ 9,9 bilhões em maio, ou 2,1%, para US$ 485 bilhões, na comparação com abril, informou o Departamento do Comércio. Em abril, as encomendas haviam subido 1,3%. O avanço de maio ficou ligeiramente acima da alta de 2,0% prevista por economistas consultados pela Dow Jones.

Veja também: Disputa da Airbus e Boeing por mercado de aviões de grande porte aumenta

O resultado de maio foi impulsionado pela demanda maior por aviões, que é uma categoria volátil, mas as encomendas de outros itens, como computadores, também cresceram, embora num ritmo mais modesto. Excluído o setor de transportes, as encomendas aumentaram 0,6% em maio.

As encomendas de bens duráveis, que são projetados para durar mais de três anos, subiram 3,7% em maio. Já as encomendas de bens de consumo tiveram uma modesta alta de 0,5% em maio, após recuarem no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas