Tamanho do texto

Segundo o Banco Central da Inglaterra, houve melhora no mercado imobiliário, crescimento da produção manufatureira e das intenções de investimentos no setor de serviços

Agência Estado

Londres
Getty Images
Londres

Há sinais iniciais de que a economia do Reino Unido está finalmente começando se recuperar com a melhora do mercado imobiliário, o crescimento da produção manufatureira e as intenções de investimentos no setor de serviços, de acordo com o relatório Agentes do Banco da Inglaterra (BoE, em inglês).

A pesquisa destacou que as perspectivas de emprego no setor manufatureiro e no de serviços prestados às empresas se firmaram um pouco. Os contatos do BoE na setor manufatureiro disseram que um período de demissões planejadas foi em grande parte concluído.

Veja tamém: Polêmica, moda das pegadinhas na publicidade será debatida em Cannes

Os números da pesquisa, compilados em maio, mostraram que as intenções de emprego para o setor de manufatura melhoraram marginalmente com a pontuação subindo para 0,2 em maio, de 0,1 em abril. A pontuação para intenções de emprego para o setor de serviços empresariais aumentou para 0,5, de 0,4, enquanto no setor de serviços ao consumidor, elas subiram para 0,0, de -0,1.

A pontuação para intenções de investimentos no setor de serviços subiu para 1,0, de 0,7, e no setor de manufatura avançou para 1,0, de 0,9. A pesquisa disse também que as condições de crédito melhoraram, embora em um ritmo muito gradual. Fonte: Market News International.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.