Tamanho do texto

Segundo o Ministério de Finanças da Alemanha, o pagamento da ajuda será decidido pela cúpula da União Europeia amanhã, mas a data para a liberação da ajuda não está definida

Agência Estado

O Ministério de Finanças da Alemanha, liderado por Wolfgang Schaüble, disse nesta quarta-feira que o programa de recompra de bônus da Grécia foi um sucesso e pediu que o Parlamento alemão aprove a liberação da próxima parcela da ajuda internacional aos gregos.

Veja mais:  Recompra de dívida pela Grécia teria chegado a € 31,5 bi

As informações constam em uma carta enviada pelo vice-ministro, Steffen Kampeter, ao líder do comitê de Orçamento do Parlamento, que precisa elaborar sua própria recomendação para os legisladores sobre se a Grécia cumpriu as condições para a liberação da ajuda.

"Com base nas mudanças bem-sucedidas do programa de resgate, a situação da implementação do programa, a recompra de bônus realizada e a análise subsequente de sustentabilidade da dívida, o governo federal recomenda o pagamento da próxima parcela do crédito para a Grécia", diz a carta.

Veja também:  Grécia irá recomprar todos os títulos oferecidos se tiver mais financiamento

Segundo o Ministério, o pagamento da ajuda será decidido pela cúpula da União Europeia amanhã. Mas a carta diz que a data específica sobre a liberação da ajuda não está decidida. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.