Tamanho do texto

Consumo doméstico geral declinou 0,9% no terceiro trimestre, na comparação com o segundo trimestre, enquanto os investimentos brutos fixos recuaram 0,2%

Agência Estado

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália caiu 0,2% no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior, e recuou 2,4%, na comparação anual, de acordo com dados finais do Instituto Nacional de Estatísticas (Istat). Os números confirmam a leitura preliminar da agência divulgada no dia 15 de novembro e as previsões feitas por analistas entrevistados pela Dow Jones.

Saída de premiê italiano faz bolsas despencarem na Europa

Produção industrial da Itália registra queda em outubro

O consumo doméstico geral declinou 0,9% no terceiro trimestre, na comparação com o segundo trimestre, enquanto os investimentos brutos fixos recuaram 0,2%, de acordo com a Istat. Os gastos da administração pública caíram 0,1%, afirmou a agência. A contribuição positiva do comércio exterior foi de 0,2% na comparação trimestral e de 0,6% em termos anuais.

O PIB da Itália tem caído desde julho de 2011. Em bases anualizadas, todos os setores recuaram. O setor industrial declinou 3,9% e o agrícola caiu 5,1%. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.