Tamanho do texto

Para Joerg Asmussen, pacote de medidas deve incluir redução dos juros de crédito e recompra de dívida pela Grécia

Agência Estado

A Grécia precisa de um pacote de medidas para ajudar no cumprimento de suas necessidades de financiamento, mas um abatimento da dívida soberana não faz parte desse pacote, disse o membro da diretoria do Banco Central Europeu (BCE) Joerg Asmussen, em entrevista ao site do jornal alemão Bild, neste domingo (25).

LEIA TAMBÉM:
União Europeia avalia desconto da dívida grega

"Para preencher essa necessidade de financiamento é preciso um pacote de medidas que incluem, entre outras coisas, uma redução significativa dos juros de crédito e recompra de dívida pela Grécia", afirmou. "E um abatimento da dívida soberana não faz parte disso", completou Asmussen.

Os ministros de Finanças da zona do euro, que fazem parte da zona do euro, se encontram nesta segunda-feira (26) para discutir os problemas de dívida da Grécia. Asmussen disse que espera que os ministros cheguem a um acordo, ao contrário do que ocorreu na semana passada.

Os ministros de Finanças do bloco, juntamente com o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, participaram de uma teleconferência neste domingo como preparação para a reunião de amanhã.

"Eu realmente espero que a zona do euro chegue a um acordo político nesta segunda-feira que permita que a próxima parcela de empréstimo seja liberada", afirmou Asmussem. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.