Tamanho do texto

O Tesouro italiano também emitiu cerca de 6,5 bilhões de euros em títulos de doze meses, com as taxas de juros em baixa em relação à última emissão deste tipo há um mês

AFP

A Grécia captou nesta terça-feira 4,062 bilhões de euros em títulos a um e três meses, com taxas de 3,95% e 4,2%, respectivamente, em leve baixa para os vencimentos a três meses, o que lhe permitirá reembolsar na sexta-feira 5 bilhões aos seus credores, anunciou a agência de gestão da dívida pública (PDMA).

Esta emissão excepcional ocorre num momento em que o país espera que seja retomada a transferência de fundos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) que lhe permitam se financiar, embora seja preciso aguardar ao menos até dia 20 de novembro.

O Tesouro italiano, por sua vez, emitiu nesta terça-feira, como o previsto, 6,5 bilhões de euros a doze meses, com as taxas de juros em baixa em relação à última emissão deste tipo, há um mês.

O rendimento pago pela Itália foi de 1,762%, contra uma taxa de 1,941% da última emissão deste tipo, em 10 de outubro.A demanda foi 1,5 vez superior à oferta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.