Tamanho do texto

Ministros das Finanças da zona do euro estão aguardando um relatório dos credores antes de aprovar a liberação da próximo parcela do empréstimo de 130 bilhões de euros

Agência Estado

A Comissão Europeia disse que espera concluir a rodada final das discussões com a Grécia sobre seu programa de reforma nos próximos dias. "Nós estamos discutindo com as autoridades gregas as medidas fiscais e estruturais mais recentes que precisamos aprovar", afirmou o porta-voz da Comissão Simon O'Connor durante uma entrevista coletiva. "Nós esperamos concluir (essas discussões) nos próximos dias.

O'Connor descartou vários relatos da mídia sobre a possibilidade de uma reunião de emergência do Eurogrupo ser realizada este mês para discutir a próxima parcela de ajuda à Grécia e as conclusões do último relatório pelos credores internacionais do país.

"Não há nenhuma reunião do Eurogrupo prevista antes da reunião regular do mês que vem", disse O'Connor.

Os ministros das Finanças da zona do euro que formam o Eurogrupo estão aguardando um relatório da troica - grupo de especialistas da União Europeia, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Central Europeu (BCE) - antes de aprovar a liberação da próximo parcela do empréstimo do segundo pacote de resgate de 130 bilhões de euros (US$ 168 bilhões).

Os estágios finais das negociações estão relacionados às medidas de austeridade que a Grécia precisa implementar para levantar um adicional de 13,5 bilhões de euros durante os próximos dois anos. As informações são da Dow Jones.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.