Tamanho do texto

De acordo com o ministro da Fazenda, crise tem efeitos diretos sobre países como o Brasil, que viu seu crescimento ser reduzido pela delicada conjuntura internacional

EFE

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, viajará na próxima semana à França e ao Reino Unido, onde se reunirá com autoridades e participará de conferências sobre a realidade econômica mundial, informaram neste sábado fontes oficiais.

Mantega começará sua viagem em Paris, onde se reunirá na próxima terça com o ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, para analisar o impacto que a crise europeia tem nas economias dos países emergentes e em desenvolvimento.

Entenda a crise econômica mundial

O governo brasileiro, por sua vez, criticou de forma permanente o que qualifica de "passividade" da Europa perante a crise que influenciou toda economia mundial.

Segundo Mantega, essa crise tem efeitos diretos sobre países como o Brasil, que viu seu crescimento ser reduzido pela delicada conjuntura internacional. Já na próxima quarta, também em Paris, Mantega ditará uma conferência com empresários franceses sobre as oportunidades de investimento que o Brasil oferece atualmente.

Após a conferência, o ministro brasileiro viajará para Londres, onde participará do "The High-Growth Markets Summit 2012", uma conferência que será realizada na próxima sexta e reunirá economistas de diversos países.