Tamanho do texto

Para primeiro-ministro da terceira maior economia da zona do euro, provas oficiais da recuperação aparecerão em breve, "embora os números ainda não mostrem isso"

Agência Estado

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, afirmou que a terceira maior economia da zona do euro começou a se recuperar, "embora os números ainda não mostrem isso".

A afirmação foi feita em entrevista à rede de televisão regional TG Norba, que será transmitida mais tarde hoje como parte de uma feira de comércio realizada no sudeste do país.

Segundo Monti, as provas oficiais da recuperação aparecerão em breve. A economia italiana teve contração pelo quinto trimestre consecutivo nos três meses encerrados em 30 de setembro, mas dados divulgados hoje pela Markit mostraram que o índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da Itália subiu de 43 em julho para 44 em agosto.

Há um ano a Itália corria o risco de se tornar a próxima Grécia, mas "hoje está entre os países que decidem como resolver o problema grego", disse Monti. As informações são da Dow Jones.