Tamanho do texto

Premiê espanhol se reúne com presidenta brasileira e confirma participação na Rio+20

Premiê Mariano Rajoy durante conferência
Stringer/Reuters
Premiê Mariano Rajoy durante conferência

O premiê espanhol, Mariano Rajoy, reuniu-se nesta terça-feira durante a cúpula do G20 com a presidenta Dilma Rousseff, a quem agradeceu o clima de segurança jurídica que desfrutam os investimentos internacionais no Brasil.

Especial iG: Crise Argentina

O encontro dos dois ocorreu no segundo e último dia de reunião do G20, que foi realizada em Los Cabos, no México, de onde Rajoy viajará ao Brasil para participar da cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que acontecerá de quarta-feira a sexta-feira.

Segundo fontes do Executivo espanhol, Rajoy e Dilma elogiaram a recente visita do rei Juan Carlos ao Brasil e as crescentes relações empresariais entre os dois países em setores como de infraestrutura. Além de viajar para o Rio, Rajoy irá para São Paulo, onde na quinta-feira se reunirá com empresários brasileiros e espanhóis.

O chefe do Executivo espanhol agradeceu também a Dilma por seu compromisso de participar em novembro da Cúpula Ibero-Americana, que será realizada em Cádiz, na Espanha. Antes da reunião, Rajoy se reuniu com o presidente da China, Hu Jintao, e conversou brevemente com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin; Colômbia, Juan Manuel Santos; e México, Felipe Calderón; assim como com a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.