Tamanho do texto

Nesta semana, o presidente dos EUA também falou com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do Governo italiano, Mario Monti, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abordou nesta sexta-feira por telefone com o líder francês, François Hollande, as "condições econômicas na Europa", informou a Casa Branca. "Obama e Hollande coincidiram na importância de avançar no fortalecimento da resistência da eurozona e o crescimento na Europa e em nível global", explicou a Casa Branca em comunicado.

A conversa inscreve-se nas "estreitas consultas" mantidas por Obama com seus colegas europeus após a cúpula do Grupo dos Oito (G8), realizada no mês passado em Camp David (EUA).

Esta semana falou respectivamente com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do Governo italiano, Mario Monti, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Além disso, em sua conversa de hoje o presidente americano e o francês acertaram continuar em contato para preparar a cúpula do G20 que acontecerá entre 18 e 19 de junho em Los Cabos, México.

Por último, Obama deu "as boas-vindas à decisão da França de acolher a próxima reunião do grupo Amigos da Síria no dia 6 de julho", e ressaltou "a necessidade de propiciar uma rápida transição na Síria". 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.