Tamanho do texto

Até o fim do mês junho, autoridades do bloco apresentarão as principais propostas o aprofundamento da união econômica e monetária entre os países da região

A zona do euro deve apresentar um plano de integração econômica mais profunda até o fim do ano, depois de concordar sobre quais elementos devem ser inclusos e como alcançar isso em junho, afirmou nesta segunda-feira o presidente das reuniões de líderes da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy.

Em entrevista em São Petersburgo, na Rússia, Van Rompuy disse que até a próxima cúpula dos líderes da UE no fim de junho, ele e outras três importantes autoridades do bloco apresentarão "os principais blocos de construção para o aprofundamento da união econômica e monetária" e "um método de trabalho para atingir esse objetivo."

"Nesses blocos de construção, a integração bancária é um importante capítulo ... Eu irei lidar, nesse estágio, com supervisão, seguro de depósitos e em resolução", disse Van Rompuy.

"Portanto nós estamos trabalhando nisso. É apenas o início do trabalho ... e esperamos poder apresentar os resultados desse trabalho já no final deste ano", ele afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.