Tamanho do texto

Revista alemã diz que chanceler está preocupada com a possibilidade de o governo espanhol não ser capaz de recapitalizar seus bancos sozinho

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o ministro de Finanças do país, Wolfgang Schäuble, estão pedindo que o governo da Espanha use recursos da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), segundo reportagem da revista alemã Der Spiegel.

LeiaPremiê espanhol defende autoridade fiscal única na zona do euro

Sem citar a fonte das informações, a revista diz que os dois políticos estão preocupados com a possibilidade de o governo espanhol não ser capaz de recapitalizar seus bancos sozinho e querem evitar uma escalada da crise nos países do sul da Europa caso a Grécia saia da zona do euro.

MaisEspanha sofre fuga recorde de capitais em março, diz El País

Na semana passada, Schäuble tentou convencer o ministro da Economia da Espanha, Luis de Guindos, a usar recursos da EFSF como colchão para a liquidez bancária, mas não teve sucesso. Especialistas do governo alemão acreditam que os bancos espanhóis precisam de uma injeção de capital entre 50 bilhões de euros e 90 bilhões de euros, segundo a Der Spiegel.

As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.