Tamanho do texto

SÃO PAULO - A crise financeira mundial não afetou os planos da maioria dos brasileiros. Pesquisa Datafolha mostra que 76% dos brasileiros dizem não ter desistido de comprar nenhum bem por conta da incerteza mundial.

Além disso, 58% dos brasileiros acham que o Brasil será pouco afetado pela crise e 10% acham que não haverá nenhum impacto. Já outros 20% acham que o País será muito afetado pela crise.

O Datafolha mostra ainda que 29% da população acha que a situação econômica nos próximos meses vai melhorar. Já 60% dos brasileiros acredita que sua própria situação econômica vai melhorar nos próximos meses.

Compras

O otimismo segue também nos planos de compra dos brasileiros. Segundo o Datafolha, em agosto 86% afirmavam que pretendiam comprar roupas nos próximos 12 meses -agora a taxa é de 85%.

A pesquisa mostra piora só entre os que pretendiam comprar móveis e eletrodomésticos, percentual que passou de 53% para 48%, variação próxima da margem de erro.

O Datafolha ouviu 3.486 pessoas, com idade acima de 16 anos, em 180 municípios, entre os dias 25 e 28 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.