Tamanho do texto

Foram mais dias úteis e temperaturas mais elevadas do que no mesmo mês de 2011

selo

A carga de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional cresceu 8,4% em março (para 63.694 MW), na comparação com o mesmo mês de 2011, segundo dados preliminares divulgados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com relação a fevereiro, a alta foi de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 3,6% em relação ao mesmo período anterior. 

Segundo o ONS, a taxa de março de 2012 refletiu um maior número de dias úteis no mês em comparação com março de 2011, quando foi registrada menor atividade econômica por causa do carnaval. O carnaval de 2012 aconteceu em fevereiro.

Além disso, março também registrou temperaturas mais elevadas do que no mesmo mês de 2011, aumentando o uso de aparelhos de refrigeração.

No Sudeste/Centro-Oeste, os valores preliminares indicam uma variação positiva de 9,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de fevereiro/12, houve alta de 2,1%.

No Sul, as taxas foram de 6,7% e -3,1%, respectivamente. Já no Nordeste, houve aumento de 8% março/março e de 4% março/fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.