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Indicador alcança o maior nível desde julho de 2011

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A confiança do consumidor subiu 2,8% em março em relação a fevereiro, informou nesta segunda-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao divulgar o Índice de Confiança do Consumidor (ICC). Em fevereiro, a alta havia sido de 2,9% na comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal. 

Com o resultado, o desempenho do indicador, que é calculado dentro de uma escala de pontuação de até 200 pontos, foi de 119,4 pontos em fevereiro para 122,7 pontos em março, o maior nível desde julho de 2011, quando alcançou 124,4 pontos. Quanto mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor. 

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Houve melhora tanto nas avaliações sobre o momento atual quanto nas expectativas em relação aos próximos meses. O ICC é dividido em dois indicadores. O Índice de Situação Atual (ISA) mostrou alta de 1,6%, ao passar de 140,5 pontos em fevereiro para 142,7 pontos em março. Já o Índice de Expectativas (IE) cresceu 3,6%, ao passar de 108,3 pontos em fevereiro para 112,2 pontos em março. 

De acordo com a fundação, o ICC subiu 2,2% em março na comparação com igual mês em 2011. Em fevereiro, o indicador havia recuado 2,2% ante o mesmo mês do ano passado. O levantamento abrange amostra de mais de 2 mil domicílios em sete capitais. As entrevistas foram feitas entre os dias 1 e 21 de março.

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