Tamanho do texto

A Associação Nacional das Construtoras de Casas (NAHB, na sigla em inglês) informou hoje que seu índice do mercado de moradia nos Estados Unidos subiu para 16 em outubro, de 13 em setembro

selo

A Associação Nacional das Construtoras de Casas (NAHB, na sigla em inglês) informou hoje que seu índice do mercado de moradia nos Estados Unidos subiu para 16 em outubro, de 13 em setembro. Este foi o primeiro aumento em cinco meses. A previsão era de um índice de 14 em outubro.

O indicador mede a confiança das construtoras com relação à perspectiva de vendas de moradias novas. Uma leitura acima de 50 indica que mais construtoras veem as condições de venda positivamente - e não negativamente. O índice não atinge 50 há mais de três anos. Em janeiro de 2009, o dado chegou a cair para 8.

Apesar da alta em outubro, o índice do mercado de moradia continuou baixo, enquanto o setor imobiliário lida com o excesso de oferta e com uma taxa de desemprego que está próxima do nível mais alto em 26 anos. A confiança das construtoras com relação às atuais condições de vendas também subiu três pontos em outubro, para 16, enquanto o índice para expectativa de vendas durante um horizonte de seis meses aumentou cinco pontos, para 23.

A medida de tráfego de compradores potenciais cresceu dois pontos, para 11. Por regiões, a confiança das construtoras subiu quatro pontos no Sul dos EUA, para 18; quatro pontos no Oeste, para 12; um ponto no Meio-Oeste, para 13; e um ponto no Nordeste, para 17. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.