Tamanho do texto

Brasília, 07 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá estabelecer cooperação técnica com o governo da Bolívia para intercâmbio de informações agrícolas e a capacitação de técnicos bolivianos em pesquisas e prognósticos de safras. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, a parceria também vai resultar no apoio à comercialização dos produtos agrícolas bolivianos.

Haverá também ações relativas à armazenagem e ao atendimento a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional naquele país, por meio da distribuição de alimentos, formação de estoques públicos e outras ações vinculadas à área de abastecimento alimentar. A parceria foi acertada nesta semana, durante reunião do diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Sílvio Porto, com representantes do governo boliviano, em La Paz.

Segundo Porto, será analisado agora um sistema público de regulação e de intervenção para ser aplicado ao mercado daquele país. "A Bolívia já vem protegendo o nível de consumo em relação produtos como soja, milho e batata", explicou. Porto acrescenta que a Conab vai analisar a possibilidade de cooperativas brasileiras exportarem também trigo e leite em pó, para serem acrescidos ao mercado boliviano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.