Tamanho do texto

Na próxima quinta-feira, dia 04, mil pessoas participarão de uma gincana em São Paulo. Distribuídas em duplas, elas terão como desafio tirar fotos em dez pontos turísticos da cidade e publicá-las num site de relacionamento. As dez primeiras duplas a completar a prova ganharão dois meses de viagens grátis e a chance de participar de uma final, cujo prêmio é um ano de passagens ilimitadas.

A promoção é parte da estratégia da Azul Linhas Aéreas para atrair novos passageiros e, assim, chegar a 3,5 milhões de pessoas transportadas em 2010 ¿ aumento de 60% em relação ao ano anterior. Queremos mostrar que nosso serviço é diferente do oferecido pelas outras companhias, disse ao iG Mark Neeleman, gerente de marketing da empresa.

As inscrições para a Corrida Passaporte, como a Azul batizou a gincana, começam às 10 horas (horário de Brasília) da segunda-feira, dia 01, no site da companhia aérea. As primeiras quinhentas duplas a se registrar serão reunidas em São Paulo. Lá, as duplas conversarão com o fundador e presidente da companhia aérea, David Neeleman, e conhecerão detalhes das regras da gincana. Em resumo, a prova será uma espécie de corrida. Cada dupla vai receber uma lista com dez pontos turísticos da capital paulista e terá de tirar uma foto em cada um deles. Os registros deverão ser postados no site Viajamos.com.br, uma espécie de Facebook voltado para turistas criado pela Azul.

As dez primeiras duplas a completar a prova ganharão um Passaporte Azul, um bilhete aéreo que permite que, durante dois meses, os passageiros façam quantas viagens quiser pelos 17 destinos atendidos pela companhia aérea. Melhor: concorrem a uma vaga numa final nacional da competição. A nova prova, que será realizada a partir do sábado, dia 06, é uma versão ampliada da Corrida Passaporte. As duplas terão de tirar fotos e dez pontos turísticos de dez cidades atendidas pela empresa em cada uma das cinco regiões do Brasil. A dupla vencedora ganhará um ano de viagens grátis pela Azul.

Corrida Maluca

A ideia da gincana foi inspirada no programa The Amazing Race, do canal Discovery Channel. Trata-se de um reality show com duplas que disputam provas em várias cidades do mundo em busca de uma bolada em dinheiro. Queríamos fazer uma brincadeira parecida usando os destinos atendidos pela Azul, disse Neeleman. A gincana da companhia aérea tem como objetivo promover a segunda edição do Passaporte Azul. Com a promoção, a empresa espera vender pelo menos 10 mil bilhetes até o dia 08 de março.

O Passaporte Azul foi lançado pela primeira vez pela companhia aérea no final de 2009, quando ofereceu um pacote de um mês de viagens ilimitadas por R$ 499. Na época, foram vendidos cerca de cinco mil bilhetes e a ideia foi considerada um sucesso. Isso porque cerca de 80% dos compradores do bilhete viajavam pela primeira vez pela companhia aérea.

 Em média, as pessoas fizeram oito viagens durante o período da promoção, disse Neeleman. Mas teve gente que viajou 47 vezes. Entre passageiros de primeira viagem, mais de 25% voltaram a usar a Azul desde o final da promoção.

Leia mais sobre: aviação

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.