A integração entre a geração de leads e o mapeamento da jornada do cliente possibilita uma otimização contínua do funil de vendas
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A integração entre a geração de leads e o mapeamento da jornada do cliente possibilita uma otimização contínua do funil de vendas




Fazer o  mapeamento da jornada do cliente é o  caminho mais seguro para resultados duradouros, afinal, quando você entende o que seu cliente espera da sua empresa, pode aproveitar melhor o dinheiro que gastou anúncios 

Listei, abaixo, alguns passos para você entender seu cliente melhor.

Identifique pontos de contato

Descubra como o seu consumidor entra em contato com a sua marca, é pelo site, por redes sociais, lojas físicas, atendimento telefônico ou WhatsApp? 

Mapeie as etapas da jornada 

Divida a jornada em etapas (descoberta, consideração, decisão, compra, pós-venda) e descreva o que acontece em cada uma delas.

Personalizar a abordagem

Com os dados obtidos durante a geração de leads, é possível personalizar a abordagem em cada ponto da jornada do cliente, isso cria uma  experiência mais relevante e significativa.

Otimizar o funil de vendas

A integração entre a geração de leads e o mapeamento da jornada do cliente possibilita uma  otimização contínua do funil de vendas.  Analisando dados e ajustando estratégias conforme necessário, você pode garantir que o processo de conversão seja fluido e eficiente.

Estratégias práticas para integrar a geração de leads e a jornada do cliente

Para colocar a mão na massa, considero que há duas coisas fundamentais:

1. Utilizar ferramentas de automação 

Ferramentas como o  WhatsApp Business permitem o rastreamento preciso de cada etapa, possibilitando respostas automáticas e personalizadas em tempo real. 

2. Analisar dados em tempo real

Ao compreender as interações dos leads em tempo real você recebe insights valiosos baseados em dados e pode  ajustar suas estratégias instantaneamente, mantendo-as sempre alinhadas com as expectativas do público.

A melhor maneira de estabelecer essa sinergia entre geração de leads e jornada do cliente é por meio da  capacitação e treinamento. Dessa forma, você consegue preparar todo o seu time para criar experiências excepcionais que cativam os leads e os transformam em clientes leais.

Com amor,

Raquel


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