USAF recebe a primeira aeronave de ataque leve AT-6 Wolverine

A Força Aérea dos Estados Unidos recebeu seu primeiro Textron / Beech AT-6E Wolverine, conforme anunciado pelo Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea (AFLCMC) em uma… O post USAF recebe a primeira aeronave de ataque leve AT-6 Wolverine apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação.

Foto: Calebe Murilo
USAF recebe a primeira aeronave de ataque leve AT-6 Wolverine

A Força Aérea dos Estados Unidos recebeu seu primeiro Textron / Beech AT-6E Wolverine, conforme anunciado pelo Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea (AFLCMC) em uma publicação no twitter.

O modelo antecessor, Beechcraft T-6C, vem sendo utilizado pela USAF como uma aeronave de treinamento desde 2003. Além da capacidade de transportar diferentes armamentos, o AT-6 Wolverine esta preparado para realizar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A aeronave em questão, competiu com o Embraer A-29 Super Tucano no programa Ataque Leve / Reconhecimento Armado (LAAR). A competição, foi organizada para selecionar uma plataforma de ataque leve de baixo custo em relação aos jatos F-35 e F-22, para realizar operações em conflitos assimétricos.

Ademais, inicialmente foi anunciado a aquisição de 200 a 300 aeronaves no total. Entretanto, após um acidente fatal em 2018, o LAAR foi suspenso e acabou cancelado em 10 de fevereiro de 2020.

O post USAF recebe a primeira aeronave de ataque leve AT-6 Wolverine apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .