Hifly realiza seu último voo com o Airbus A380

Na manhã desta quinta-feira (17), a Hilfy, companhia aérea portuguesa especializada em fretamentos de aeronaves, está realizando o seu último voo com o Airbus A380. O quadrimotor de matrícula 9H-MIP,… O post Hifly realiza seu último voo com o Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação.

Hifly realiza seu ltimo voo com o Airbus A380
Foto: Guilherme Dotto
Hifly realiza seu ltimo voo com o Airbus A380

Na manhã desta quinta-feira (17), a Hilfy, companhia aérea portuguesa especializada em fretamentos de aeronaves, está realizando o seu último voo com o Airbus A380.

O quadrimotor de matrícula 9H-MIP, está realizando neste momento o voo entre Beja (BYJ) e Toulouse (TLS), onde estão localizadas as instalações da Airbus.

O voo pode ser acompanhado pelo FlightRadar24 (Clicando aqui).

A380 em voos de carga

Continua após a publicidade

Diante do cenário atual de viagens de lazer, e as previsões dos próximos anos não agradarem tanto, o quadrimotor se tornou pouco utilizado. Em junho de 2020, em meio a uma grande crise pandêmica, o A380 foi convertido em cargueiro, setor que teve uma grande demanda nos últimos meses.

O processo não chegou a ser uma conversão total, como realizado em diversos outros modelos (onde a aeronave deixa de ser utilizada para voos com passageiros e passa a realizar somente voos cargueiros), e sim uma remoção dos assentos e readaptação da aeronave para transportar carga nos seus três níveis: Porão, primeiro e segundo andar da cabine de passageiros.

O post Hifly realiza seu último voo com o Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .