Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia

Ilha colombiana sofre com os impactos do furacão Iota.O post Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação.

Foto: Gabriel Araújo
Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia

A LATAM Colômbia, através do programa Avião Solidário, transportou mais de 70 toneladas de insumos para ajuda humanitária à Ilha de San Andrés, em apoio aos atingidos pelo furacão Iota.

Ivan Duque, presidente da Colômbia, afirmou que houve uma deterioração de 98% da infraestrutura da ilha. Com isso, cerca de seis mil habitantes foram afetados e serviços básicos, como água e luz, também sofreram com os impactos do furacão.

Para mitigar o impacto e trazer alento aos colombianos, entre os dias 18 e 21 de novembro a LATAM Colômbia transportou alimentos, água, máscaras, motosserras, geradores de energia, entre outros suprimentos.

Os transportes dos mantimentos foram realizados por um Boeing 767-300F da LATAM Cargo e dois Airbus A320 da LATAM Colômbia adaptados para transportar cargas na cabine de passageiros.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Nossa escala de transporte de cargas nos dá a oportunidade de ajudar os países que atendemos. Embora estejamos passando por um momento complexo, queríamos ajudar a ilha de San Andrés e, graças à habilidade, esforço e criatividade do nosso time, programamos e voamos este Avião Solidário em menos de 24 horas , afirma Andrés Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

O post Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .