Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo
Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia

A LATAM Colômbia, através do programa Avião Solidário, transportou mais de 70 toneladas de insumos para ajuda humanitária à Ilha de San Andrés, em apoio aos atingidos pelo furacão Iota.

Ivan Duque, presidente da Colômbia, afirmou que houve uma deterioração de 98% da infraestrutura da ilha. Com isso, cerca de seis mil habitantes foram afetados e serviços básicos, como água e luz, também sofreram com os impactos do furacão.

Para mitigar o impacto e trazer alento aos colombianos, entre os dias 18 e 21 de novembro a LATAM Colômbia transportou alimentos, água, máscaras, motosserras, geradores de energia, entre outros suprimentos.

Os transportes dos mantimentos foram realizados por um Boeing 767-300F da LATAM Cargo e dois Airbus A320 da LATAM Colômbia adaptados para transportar cargas na cabine de passageiros.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Nossa escala de transporte de cargas nos dá a oportunidade de ajudar os países que atendemos. Embora estejamos passando por um momento complexo, queríamos ajudar a ilha de San Andrés e, graças à habilidade, esforço e criatividade do nosso time, programamos e voamos este Avião Solidário em menos de 24 horas , afirma Andrés Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

O post Programa solidário da LATAM transporta mais de 70 toneladas de ajuda humanitária na Colômbia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!