Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães
Aerolineas Argentinas programa mais seis voos para a China

Em Abril deste ano, a Aerolineas Argentinas operou o primeiro voo humanitário para trazer suprimentos médicos para o país. Desde então, cerca de 35 operações foram realizadas na China com esse intuito, transportando mais de 880 toneladas de suprimentos para colaborar com o combate à pandemia.

Apesar dos voos anteriores, a principal companhia aérea argentina anunciou que vai operar mais seis voos para o país asiático. A primeira aeronave decolou ontem de Buenos Aires (EZE), com uma parada técnica em Madrid (MAD).

Ademais, os próximos cinco voos partirão da Argentina nos dias 05, 09, 12, 16 e 20, rumo à Guangzhou (CAN). Um diferencial na rota escolhida pela Aerolineas, é que a aeronave não volta pela mesma rota que chegou na China. Após o carregamento no país, a aeronave retorna à America do Sul com uma escala na Nova Zelândia, em Auckland (AKL).

Dessa forma, a tripulação literalmente faz uma volta ao mundo! No total, até voltar para Buenos Aires (EZE) cada voo transportará cerca de 24 toneladas de suprimentos, percorrendo um itinerário de mais 40.000 km.

O post Aerolineas Argentinas programa mais seis voos para a China apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!