Tamanho do texto

CHICAGO - A Colgate-Palmolive anunciou um lucro trimestral acima do esperado nesta quinta-feira, impulsionado pelo crescimento em mercados emergentes e por aumentos de preço, mas sinalizou que os ganhos deste ano podem ficar um pouco abaixo das expectativas anteriores. A Colgate tem trabalhado para manter os consumidores interessados na marca à medida que eles buscam produtos de preços mais baixos em meio à recessão.

O lucro da companhia cresceu para US$ 497 milhões, ou US$ 0,94 por ação no quarto trimestre, em comparação com um lucro de US$ 414,9 milhões, ou US$ 0,77 por ação um ano antes.

Excluindo encargos de reestruturação, a companhia lucrou US$ 1 por ação, superando a média das previsões de analistas, de US$ 0,98, segundo a Reuters Estimate.

As vendas da empresa subiram 0,5% em termos nominais, para US$ 3,66 bilhões. Em volume, a expansão foi de 1%.

Na América Latina, maior unidade da empresa, as vendas aumentaram 5,5% e o volume cresceu 5%.

A pasta de dentes Colgate ganhou participação de mercado durante o trimestre em países como Estados Unidos, Brasil, México e China. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.