Tamanho do texto

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) na indústria caiu 0,2 ponto porcentual em junho e ficou em 82,5%, de acordo com os indicadores divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

selo

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) na indústria caiu 0,2 ponto porcentual em junho e ficou em 82,5%, de acordo com os indicadores divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em maio, o Nuci estava em 82,7%. De acordo com a nota da entidade, após intenso crescimento no primeiro trimestre do ano, a atividade industrial mostrou uma pausa no segundo trimestre.

O faturamento real do setor cresceu 0,6% em junho em relação ao mês anterior. Mas nos dados dessazonalizados, houve uma queda de 0,6%. Em relação a junho de 2009, o faturamento aumentou 10%.

Além disso, os indicadores mostram que as horas trabalhadas na indústria recuaram 0,4% em junho em relação a maio deste ano, embora o emprego no setor tenha crescido 0,4% na mesma comparação. Em relação a junho de 2009, o emprego cresceu 6,6%. As horas trabalhadas aumentaram 8,6% no mês passado em relação a junho do ano passado. Segundo a CNI, a massa salarial real dos empregados na indústria aumentou 7,6% em relação a junho de 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.