Tamanho do texto

A Credicard Citi anunciou que, devido a uma suspeita de fraude ocorrida em um sistema de processamento de transações de cartões de crédito, vai fazer o cancelamento e o recolhimento dos cartões de alguns clientes em todo o mundo. A empresa não informou quantos cartões terão de ser substituídos no Brasil.

O sistema é administrado pela empresa Heartland Payment Systems, que atua nos Estados Unidos e Canadá, e divulgou um comunicado, no dia 20 de janeiro, informando que houve uma falha no seu sistema de segurança. Segundo a empresa, nenhum dado pessoal de clientes foi comprometido.

Segundo a assessoria do Citi, estão sujeitos a algum tipo de fraude clientes que fizeram compras nos Estados Unidos e no Canadá no ano passado. A administradora informa que está providenciando a substituição dos cartões de maneira preventiva.

Em sua página na internet, a Heartland recomenda aos clientes que comuniquem aos seus bancos qualquer movimentação estranha com seus cartões e, no caso das bandeiras Visa e Mastercard, sugere que os portadores de cartões consultem os bancos sobre a necessidade de substituir o cartão como forma de prevenir fraudes.

Leia mais sobre cartões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.