Tamanho do texto

O executivo-chefe e co-fundador do grupo de Internet Yahoo!, Jerry Yang, disse ontem que a melhor decisão que a Microsoft poderia tomar seria a de comprar a sua companhia.

"Atualmente, eu diria que a melhor coisa que a Microsoft faria é comprar o Yahoo!", disse Yang, durante uma conferência sobre a chamada Web 2.0 em São Francisco. Ele acrescentou: "Nós estamos determinados a vender a empresa."

O exaltado CEO rapidamente frisou que a Microsoft, que fez uma oferta considerada hostil de US$ 47,5 bilhões pelo Yahoo! no início deste ano, repetidamente indicou não estar mais interessada na fusão. Yang disse que estava "aberto a buscar um acordo", com a Microsoft, "mas ele (o acordo) tem de ser sensato". Ontem, as ações do Yahoo! subiram 4,3%.

Na conferência, Yang declarou que não houve alterações no relacionamento entre sua empresa e a gigante de softwares. "Não há novas notícias (sobre o tema)." A Microsoft não comentou as declarações.

Questionado sobre como o Yahoo! pretende competir com o Google sem os recursos financeiros que obteria com uma parceira como a Microsoft, Yang negou que sua empresa esteja descapitalizada. "Nós avaliamos o negócio de buscas e concluímos que estamos muito bem capitalizados. Nosso ramo é mais fortemente baseado em inovação (tecnológica) do que em dinheiro."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.