Tamanho do texto

Executivo tinha 51 anos; negociação de ações da companhia na Nasdaq está paralisada

Steve havia sobrevivido a acidente aéreo em 2004
AP
Steve havia sobrevivido a acidente aéreo em 2004
Steve Appleton, CEO da Micron Technology (negociada na bolsa de valores Nasdaq sob a sigla MU), morreu num acidente aéreo na manhã desta sexta-feira, afirma comunicado no site da empresa. O executivo tinha 51 anos e voava em uma pequena aeronave sobre a cidade de Boise, em Idaho (EUA). A negociação de ações da companhia está paralisada.

Steve havia sobrevivido a um acidente aéreo em 2004, quando já ocupava o cargo de presidente da companhia. Na ocasião, o executivo havia se ferido na cabeça e nas costas.

A Micron é uma das maiores provedoras globais de soluções em semicondutores e memória eletrônica, com operações em diversos países. A empresa atua há 30 anos no segmento e tem como clientes grandes fabricantes de computadores, celulares, automéveis e outros bens que incorporem tecnologia.

"A paixão e energia de Steve deixaram uma marca indelével na Micron, na comunidade de Idaho e em toda a indústria de tecnologia", diz a nota da empresa, assinada pelo conselho de diretores. "Nossos sentimentos estão com sua esposa, Dalynn, seus filhos e sua família, neste momento trágico".

Reunião de Obama com CEOs da Xerox, Google, JetBlue e, ao fundo, Steve, em foto de 2009
Getty Images
Reunião de Obama com CEOs da Xerox, Google, JetBlue e, ao fundo, Steve, em foto de 2009

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.