Tamanho do texto

Publicação que cobre indústria do cinema foi fundada em 1905 e tem 61 mil assinantes

Proprietária da revista "Variety", a empresa Reed Business Information (RBI) anunciou nesta sexta-feira que pôs à venda a prestigiada publicação de notícias da indústria de Hollywood. A decisão da RBI inscreve-se em seu plano de interromper os investimentos em revistas americanas, tendência que começou há três anos, segundo informou a "Variety" em seu site.

Leia também:
Os 10 pôsteres de cinema mais caros da história

Revista Variety cobre novidades do cinema
Reprodução
Revista Variety cobre novidades do cinema
A revista já se tornou um ícone da indústria do cinema e do entretenimento, a quem vem servindo há mais de 100 anos.

O interesse da RBI se centra cada vez mais em serviços de dados, pelo que "agora faz sentido para nós vender o negócio", disse Mark Kelsey, executivo-chefe da empresa. Kelsey, no entanto, disse não ter dúvida que a publicação irá "prosperar" com os novos proprietários.

"A 'Variety' foi a fonte de informação e análise líder na indústria do entretenimento durante mais de 100 anos, e segue mantendo essa posição. A 'Variety' está no coração da indústria", acrescentou Kelsey.

Segundo o "Los Angeles Times", a venda da publicação chega em um momento no qual a revista perdeu sua preponderância no setor devido à concorrência de seus rivais digitais "Deadline", "The Wrap" e "The Hollywood Reporter".

A RBI pertence ao grupo de capital britânico e holandês Reed Elsevier, que comprou a "Variety" há 25 anos.

A revista foi fundada em 1905 e conta com 61 mil assinantes entre sua revista semanal, sua edição diária e seus usuários na internet, onde oferece conteúdos pagos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.