Tamanho do texto

Aumento acontecerá em decorrência dos inícios das operações da Eldorado Brasil em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul

O transporte de celulose responderá por mais de 10%  do segmento industrial da ALL no final deste ano, em decorrência do início das operações da Eldorado Brasil em Três Lagoas (MS), segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa de logística, Rodrigo Campos.

Atualmente, o transporte industrial responde por 20% dos negócios totais da ALL. "A expectativa é que Eldorado represente 7% do negócio industrial", disse o executivo a jornalistas nesta terça-feira, após evento com analistas e investidores.

A Eldorado entrará em operação no final deste ano, com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose, volume totalmente destinado a exportação. A ALL já realiza o transporte de celulose da Fibria, que também possui uma unidade em Três Lagoas, respondendo por cerca de 4% do transporte industrial da companhia.

IPO de subsidiárias

Sobre a possibilidade de abertura de capital das subsidiárias Brado e Ritmo Logística, Campos afirmou que uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) é possível, mas "agora não".

"São negócios que vemos muito maiores do que são agora, mas ainda têm que crescer muito", disse ele. De acordo com o executivo, uma eventual abertura de capital é possível em "três, quatro ou cinco anos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.