Tamanho do texto

SÃO PAULO (Reuters) - O total de veículos emplacados na primeira quinzena de janeiro caiu 6,1 por cento sobre a primeira metade de janeiro de 2008, mais aumentou 1,9 por cento sobre o mesmo período de dezembro. Os dados foram informados nesta segunda-feira pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias do país.

Levando em conta apenas automóveis e comerciais leves, o emplacamento atingiu 94.547 unidades na primeira quinzena de janeiro, com queda 1,22 por cento sobre janeiro de 2008 e alta de 9,15 por cento sobre o mesmo intervalo de dezembro.

No conjunto de todo o setor, que também inclui caminhões, ônibus, motos e equipamentos para implementos rodoviários, o emplacamento alcançou 168.454 unidades.

Na semana passada, Ivan Nakano, gerente de marketing e varejo da Ford Brasil, afirmou à Reuters que a média diária de vendas de automóveis novos havia crescido 9 por cento na primeira quinzena de janeiro sobre igual período de dezembro, como reflexo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo governo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.