Tamanho do texto

Candidatos devem se inscrever até 28 de junho

A mineradora Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional em Minas Gerais. O objetivo é formar jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais e administrativas, por meio da qualificação técnica e experiência prática em áreas da empresa.

O programa é composto de duas fases. A primeira é uma formação teórica, com duração de três a cinco meses, em que os jovens estudam em uma instituição parceira e participam de um curso de qualificação técnica. A segunda etapa é de formação prática, com duração de seis a 12 meses, em que os selecionados se desenvolvem em áreas da empresa.

Confira os locais e cursos oferecidos pelo programa .

Para o programa de mecânica industrial, elétrica e soldador, os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos e Ensino Médio completo. Para o curso de operação de mina e de usina, os interessados devem ter no mínimo 23 anos e Ensino Médio concluído entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010.

O processo seletivo é composto por análise curricular, provas de português e matemática, dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliação psicológica e exames médicos.

As inscrições vão até o dia 28 de junho e devem ser realizadas no site da Vale .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.