Tamanho do texto

Relações Institucionais e Gestão Ambiental são as novas áreas

A Universidade de São Paulo (USP) criou duas novas coordenadorias, a de Relações Institucionais e a de Gestão Ambiental. A coordenação de Relações Institucionais será comandada pelo professor Wanderley Messias da Costa e a de Gestão Ambiental, pelo professor Welington Braz Carvalho Delitti.

Wanderley Messias da Costa é professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e era responsável pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Segundo informações da Agência USP, a função da Coordenadoria de Relações Institucionais será o contato com o poder público e com organizações empresariais que apresentem possibilidades de interação com a universidade. Esse setor também será responsável pela criação e coordenação do escritório de representação da USP em Brasília, para buscar articulações com o Congresso Nacional e com o governo federal.

A coordenadoria de Gestão Ambiental objetiva transformar a USP em uma instituição sustentável e deve atuar em todos os campi, identificando problemas e criando planos de ação.

Welington Braz Carvalho Delitti é professor titular e diretor do Instituto de Biociências (IB) da USP, além de presidente do Conselho Gestor do Campus da Capital e coordenador do curso de especialização em ensino de biologia do programa Redefor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.