Tamanho do texto

Oportunidade, disponível para alunos aceitos para o semestre com início em agosto, será oferecida todos os anos

A Sloan School of Management, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), vai oferecer bolsas de estudo para o programa de MBA integral da escola a estudantes brasileiros e argentinos.

Disponível para alunos aceitos para o semestre com início em agosto, a oportunidade será oferecida todos os anos por meio da doação de recursos financeiros do argentino Gustavo Pierini, formando da turma de 1987 da Sloan e sócio-diretor da consultoria de gestão brasileira Gradus.

Segundo a diretora de admissões para o MBA da Sloan, Julie Strong, qualquer estudante argentino ou brasileiro que for aceito pelo programa será considerado para a bolsa, mas a universidade dará preferência para alunos que comprovem necessidade de ajuda financeira.

A escola ainda está analisando se será oferecida uma bolsa integral a um aluno ou bolsas parciais a mais de um. O reitor da Sloan, Dean Schmittlein, diz esperar que o programa de bolsas atraia mais estudantes da América do Sul para a escola.

"Mais alunos do Brasil e da Argentina terão a oportunidade de cursar o MIT e a escola irá se beneficiar do talento e da experiência que esses estudantes trarão para o programa", diz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.