Tamanho do texto

Ação tem como objetivo contribuir para melhorar o transporte urbano no Brasil e na América Latina

A Scania reforçou a área de Vendas de Ônibus ao contratar o consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico. O executivo tem como missão ajudar a montadora a buscar soluções viáveis para o transporte urbano no Brasil e em outros países da América Latina.

A empresa aposta na disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

Cláudio de Senna Frederico é especialista no setor de BRT (Bus Rapid Transport), foi Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo entre 1995 e 2001 e Secretário de Serviços e Obras do Município de São Paulo, após ter sido o primeiro gerente de operações do Metrô de São Paulo.

Hoje integra a diretoria da Fecomercio de São Paulo e é vice-presidente da Associação Nacional de Trânsito e Transporte Público (ANTP).

O consultor será responsável por contribuir na elaboração dos próximos projetos e planejamentos da empresa no setor. Além de atuar junto às entidades de classe e o poder público, Frederico deverá inserir a Scania nos principais debates e discussões sobre a qualidade e o futuro do transporte urbano no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.