Tamanho do texto

Evento acontecerá em Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Curitiba

Em outubro, a Imigração Québec vai promover palestras gratuitas em seis cidades brasileiras: Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Curitiba. O objetivo é destacar os critérios de seleção e detalhes do mercado de trabalho em Quebec

O debate será conduzido pelo assessor em Relações Públicas do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, Gilles Mascle.

De acordo com a Imigração Quebec, entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e idade de preferência até 35 anos. O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Cronograma

O primeiro evento acontece hoje em Niterói. No Rio de Janeiro a palestra será amanhã (7/10) e na sexta-feira (8/10). No dia 19, terça-feira, o evento acontece em Porto Alegre e também em São Paulo. Florianópolis sedia o encontro nos dias 20, 21 e 22. No dia 26 é a vez de Curitiba receber a palestra da imigração.

Para participar e saber o local do evento em cada uma das cidades é necessário fazer inscrição prévia no site da Imigração. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.