Tamanho do texto

Provimento dos cargos de especialista em regulação e analista administrativo acontecerá a partir de 29 de julho

Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16), a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou a nomeação de 71 cargos oferecidos no concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O preenchimento das vagas de especialista em regulação (34) e analista administrativo (37) deverá ocorrer a partir de 29 de julho, segundo a publicação. O salário das duas funções é de R$ 8.389,60.

A seleção oficializada no final de 2008, e realizada em 2009, tinha validade de um ano, mas podia ser prorrogada por igual período em 2010. Sendo assim, a prorrogação feita no ano passado encerra-se oficialmente agora no dia 31 de julho. Veja todas as informações do processo .

Como condições para o provimento dos cargos estão: existência de vagas na data da nomeação, declaração de despesa sobre a adequação com a Lei Orçamentária Anual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e substituição de 36 trabalhadores terceirizados de nível superior.

O concurso, que recebeu 98.692 inscrições, também ofereceu oportunidades para técnico administrativo e técnico em regulação de serviços públicos de telecomunicações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.