Tamanho do texto

São oferecidas 386 oportunidades; inscrições vão até 3 de julho

A Marinha Mercante inicia nesta sexta (10) as inscrições para o processo seletivo que oferece 386 vagas para admissão ao curso de formação de oficiais, com habilitação em náutica ou máquinas.

Do total de vagas, 238 são para o Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), e 148 para Belém, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

O processo será composto de prova de conhecimentos, reunião para instrução, exame psicológico, inspeção de saúde, teste de suficiência física, pré-matrícula, período de adaptação e matrícula. Confira no edital os detalhes de cada fase e os requisitos para concorrer às vagas.

O exame de conhecimento será realizado nas cidades de Corumbá, Brasília, Vitória, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Paranaguá, Florianópolis, Porto Alegre, Rio Grande, Aracaju, Belém, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Parnaíba, Recife, Salvador, Santarém e São Luiz. Veja o calendário de eventos .

As inscrições devem ser realizadas pela internet no site oficial do Ciaga , até o dia 3 de julho. A taxa é de R$ 50,00. Mais informações pelo telefone (21) 3505-3100 ou pelo site www.ciaga.mar.mil.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.