Tamanho do texto

Oportunidades disponíveis no período cresceram 32,6% em comparação com abril

O mês de maio representou um crescimento de 32,6% no número de vagas abertas em comparação com abril. Ao todo, foram 2.782 oportunidades oferecidas no período, aponta o estudo realizado pela consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos.

De acordo com o levantamento, a área comercial foi a que mais abriu vagas em maio, totalizando 13,5%. Os setores de engenharia, financeiro e administrativo seguiram na lista com 8,3%, 5,1% e 4,7%, respectivamente, do total de oportunidades criadas. Os segmentos de recursos humanos e industrial também integraram o ranking fechando o período com 4,5% e 3,4%, respectivamente.

A pesquisa destaca também que as empresas nacionais foram as responsáveis pelo maior número de contratações, com 80,33%, ante os 19,67% do total de vagas disponíveis nas multinacionais.

Em termos de carreira, o levantamento aponta que os profissionais da área da engenharia foram os mais solicitados pelo mercado. As vagas para engenheiros registraram 18,51% do total das oportunidades abertas no período. Em segundo lugar ficou a área de administração com 12,64% e em terceiro o segmento de ciências contábeis com 6,26%. Economia, propaganda/publicidade e marketing, e direito também fizeram parte do ranking com participação de 4,06%, 2,95% e 2,56%, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.