Tamanho do texto

Pacientes oncológicos podem desenvolver outros tipos de câncer

São Paulo ¿ O Cetao e Centro de Ensino e Pesquisa do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Complexo Hospitalar Heliópolis oferecem o Curso de Pós-Graduação em Odontologia Oncológica, em São Paulo, a partir de novembro.

O processo de seleção constará de prova escrita e tradução de texto em inglês (com uso de dicionário), análise de currículo e entrevista.

O curso foi idealizado a partir da constatação que pacientes submetidos a quimioterapia (QT), radioterapia de cabeça e pescoço (RT) e transplante de medula óssea (TMO) podem apresentar complicações na boca. O cirurgião-dentista deve realizar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dessas alterações.

O curso promove o desenvolvimento de conhecimentos teórico-práticos em Odontologia em Oncologia. Além do Curso de Pós-Graduação em Odontologia Oncológica, o Cetao oferece também um curso de extensão na mesma área:  Cuidados Orais em Pacientes que Recebem Radioterapia e Quimioterapia.

Odontologia Oncológica
Coordenador: Prof. Dr. Abrão Rapoport, Prof. Livre Docente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da USP, cirurgião de Cabeça e Pescoço

Responsáveis pelo curso: Prof. Dr. Ricardo Curcio e Prof. Dr. Renato Cardoso, ambos doutores em Radiologia pela Unifesp, mestres em Ciências da Saúde pelo Hospital Heliópolis e cirurgiões Buco Maxilo Facial do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Heliópolis

Taxa de inscrição: R$ 50,00 (entregar o currículo na inscrição)

Mais informações no site do Cetao .


Leia mais sobre Odontologia

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.